quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cena 1


Após dias desacordado, o telefone toca e ele desperta quase que automaticamente e leva a mão ao gancho:
- Alô? - Diz com uma voz rouca e abafada. - Quem está falando?
Do outro lado da linha, uma voz suave e meiga responde:
- Amor, sou eu. Estou ligando há dias e você não atende... Como vai? O que aconteceu?
No momento em que Fernando compreende com quem está falando, recorda de tudo... Foi uma briga simples, algo que todo casal deve superar com o passar do tempo.
Era uma da madrugada quando Lúcia decidiu desistir de ligar e esperar Fernando acordada. Foi para a cama com o coração na boca e os pensamentos nele: "ele estará me traindo agora?" "o que será que aconteceu para ele não me atender?", era tudo em que pensava. Mas assim que deitou, pegou no sono. E logo em seguida, Fernando chega em casa. Bêbado e despenteado. Foi direto acordar Lúcia, mas quando ela percebe a situação do marido, fica furiosa:
- Você está BÊBADO, LUIZ FERNANDO! BÊBADO! E essa marca de batom na sua camisa?! - diz, nervosa.
Desajeitado, ele procura pela tal marca de batom e percebe que realmente havia uma.
- Amor, não sei o que isso significa. Não estava traindo você, apenas bebi muito e passei dos limites. Me desculpa, estava comemorando a minha promoção no traba...
- DESCULPA?! Você chega em casa bêbado e com uma marca de batom na camisa e quer que eu pense o que?
- Mas amor, eu te amo! Nunca faria isso com você. Deixa eu explicar...
- Quer saber, acabamos aqui e agora. Chega, vá embora agora. Não quero ouvir a sua voz tão cedo. - Lúcia disse aquilo com lágrimas nos olhos e as pernas tremulas.
Sem alternativas, Fernando deixa o quarto. Antes de sair da casa, pensa em voltar até o quarto e tentar conversar, mas o álcool era maior e ele nem chega a tentar. Saindo de casa, toma um táxi qualquer para o seu antigo apartamento.
Chegando, foi direto ao banheiro decido a acabar com a sua vida. Como viveria sem a mulher da sua vida de agora em diante? Pegou o vidro de comprimidos para dormir que estava no lavabo e despejou todos na boca. Depois dos comprimidos, foi direito para a cama e apagou com a intenção de nunca mais acordar. Apesar do desejo, acordou dias após com Lúcia do outro lado da linha:
- Lúcia, posso explicar tudo. - Fernando diz nervosamente.
- Amor, não precisa explicar nada. Todos do seu trabalho estão preocupados com você, principalmente eu. Seu chefe me contou tudo.
- Ah. - Aliviou- se por um momento. - Então, você irá me aceitar novamente?
- Lógico! Você não sabe o que eu passei durante esses 4 dias que você estava sumido.
- Me perdoe, prometo que não acontecerá novamente, amor. Você é única na minha vida... é difícil explicar essas coisas do coração. A única coisa que sei, é que te amo no fundo do meu coração, e caso eu perca você, irei junto. No momento em que brigamos, perdi o meu chão. Perdi você, perdi meu Mundo. Eu te amo, é isso que quero que você entenda. - Fala sorrindo e com uma sensação de tremor no coração.
Lúcia fica calada por um instante e depois cria forças para responder àquela declaração:
- Luiz Fernando... Sabe que sinto o mesmo por você. Não quero perdê- lo novamente. Em qual lugar você se encontra? Quero ir ao seu encontro, preciso do teu calor.
- Estou no meu antigo apartamento.
- Chego em quinze minutos. Quinze! Beijos, te amo.
- Também te amo, Lu.
Passado os quinze minutos, o telefone de Fernando toca. Ansioso e pensando que era Lúcia, atende:
- Por que a senhorita não chegou até agora, dona Lu?! - Rindo, fala em tom de provocação.
Do outro lado da linha, uma voz dura e escura responde:
- Senhor Luiz Fernando? Sinto muito em lhe informar, mas a sua esposa Lúcia, sofreu um grave acidente.
- Acidente?! Como ela está? Preciso ir no local agora. - fala deixando o nervosismo falar mais alto.
- Você terá que ser forte... a sua esposa, ela... morreu. - o homem entrega a sua sentença de morte.
Nesse momento, as palavras foram proferidas como lanças de fogo no coração de Fernando. Desnorteado, larga o telefone e se entrega ao chão frio.
- NÃO É POSSÍVEL! Lu, meu amor, minha pequena. Por que Deus? POR QUE a tirou dos meus braços?! Eu a amo TANTO! - desabou em lágrimas. Quando conseguiu levantar, saiu do apartamento gritando pragas por sua amada. Lá fora, chovia pesadamente e o horizonte estava cinza de um tom fúnebre.
Correndo no meio da rua, se jogou no meio de uma carreta que não teve tempo de frear. Após o impacto, Fernando estava estatelado no chão: com vários hematomas, o coração em pedaços e sangue na boca.
A chuva o afogava no seu próprio sangue. Dando seus últimos suspiros, ele pronuncia a sua última frase aos céus: - Lúcia, agora estaremos juntos. Nosso amor será eterno, eu te amo.
***

Com a analise concluída, o diretor larga o script na mesa e fala para os atores:
- Vamos começar a gravação?

4 trocas:

ArcMoonRed disse...

"Chegando, foi direto ao banheiro decido a acabar com a sua vida."

Aqui não seria "decidido a acabar com a sua vida"? xD

De qualquer forma, adorei o texto! Fiquei um pouco puto ao saber que era só um script shuishuaihsiuahuia, genial cara! Tens potencial elevado, de certo.
Continue assim, adorei a leitura =D

Obs: Lua aqui \o

Júnior Rodriguez disse...

¬¬ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por um momento fiquei feliz em ler uma tragédia tão chocante! U.U

Mas eu gostei da ideia. Não é querendo ser chato e nem o sabe-tudo, mas, a narrativa precisa ser mais trabalhada, precisa ser mais natural. E a carga emocional poderia ser um pouco mais profunda, uma coisa mais... explorada, que leve ao núcleo do que está em jogo. Motivos e situações mais marcantes pra influenciar as reações e acontecimentos.

Mas, no geral... tá muito bom, de verdade. Deu pra notar o fundo de realidade que tu tentou transmitir.

P.S.: Não, eles não vão ficar juntos. O que aconteceu com ela foi uma tragédia, já ele... decidiu tirar a própria vida. Acho os lugares são bem diferentes... se é que me entende. U.U

Dorigor ­§ disse...

Obrigado pela leitura! =D
Lua, seria sim. Obrigado por comentar e criticar, esse pequeno comentário me ajudará nos próximos textos. E sempre que puder, apareça por aqui. xD
Abraços.

Júnior, KKKKKKKKKK
Ah, é verdade. Têm seus erros, eu mesmo percebi. Mas, eu entendi o que tu quis me falar. E obrigado pelo toque, irei tentar levar para outras situações com um menor "forçamento de barra". SAHUSHAUS

Ah, eu tinha outra ideia. Não seria essa do script, ela me veio na cabeça do nada... Não irei contar a primeira ideia, pois servirá em um futuro próximo. =P Abraços.

ArcMoonRed disse...

Hahaha, obrigado por considerar minha pequena crítica =D
Aparecerei sim, quando puder, não sou muito chegado a Blogs, mas farei meu esforço xD

Continue evoluindo, abraço.

Postar um comentário

Licença pra licença poética!